Muse

12 de maio de 2011 at 21:26 Deixe um comentário

Em outubro de 2010, de férias em Portugal, estávamos falando de música quando meu primo Jorge perguntou quando o Muse viria pro Brasil e eu respondi: “Quem?” Ele mal acreditou quando eu disse que nunca tinha ouvido falar da banda já que eles são conhecidos internacionalmente e adorados na Europa. Ele me mostrou algumas músicas, muito boas por sinal, e somente uma eu reconheci pois já tinha visto o vídeo na VH1. Mas não tinha me ligado no nome da banda. Com medo de não encontrar nada aqui no Brasil eu garanti pelo menos o último CD da banda por lá.

O Muse abriu o show do U2 e apesar de muita gente ter curtido o som da banda eu percebi que pouquíssimos conheciam as músicas. Apesar de já terem se apresentado no Brasil em 2008 (não me lembro disso), parece que não houve ainda muita divulgação da banda por aqui.

A banda britânica de rock alternativo lançou seu primeiro álbum de estúdio Showbizz em 1999. O segundo álbum, produzido em 2001, Origin of Symmetry, e foi bem recebido pelos críticos. Logo em seguida lançou o DVD Hullaballoo com um documentário sobre a banda e sua apresentação em Paris. Em 2003 o sucesso de alguns dos singles do terceiro álbum Absolution, como Time Is Running Outlotou os shows da turnê internacional. Black Roles and Revelations, o quarto álbum lançado em 2006, ficou em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, grande parte da Europa e Austrália. O primeiro single desse disco, Supermassive Black Hole, faz parte da trilha sonora do filme Crepúsculo. A participação do Muse na trilha sonora da saga continuou em Lua Nova com I Belong To You, que faz parte do último álbum The Resistance, e em Eclipse com a famosa Neutron Star Collision (Love Is Forever).

Não consigo definir um estilo único para o Muse com a mistura do rock com um pouco de música clássica nas participações de piano do vocalista e guitarrista Matthew Bellamy, além dos sons eletrônicos que compõem várias músicas, como o “sonzinho” que lembra um disco voador em Uprising.

Só para completar, o vídeo clip da música que eu já conhecia é de Resistance, com imagens do show reazilado em Madrid em 2009. Outro vídeo que também já vi no VH1 é de Starlight, música que eu adoro.


Espero que tenham curtido o post. Aceito sugestões de outras bandas para as próximas publicações.

Entry filed under: Música. Tags: , .

adidas Originals na Netshoes: adorei! Inverno 2011 Mormaii para elas

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter

Calendário

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

